sábado, 15 de outubro de 2011

Como ministrar a Cura para os doentes ?

Primeiro antes de pensar em ministrar a cura siga o exemplo do Sr. Jesus.

Ele foi batisado nas aguas e logo junto no batismo no Espirito Santo desceu sobre ele como sinal do batismo no Espirito Santo , seguidamente ele jejuo por cuarenta dias.pela direção do Espirito Santo, pode ser que Ele te guie ajejuar de diferntes formas como a Paulo , 3 dia , ou de Pedro o apostola não temos registros de jejum mais a sombra de ele curaba, mais o que eimportante e ter intimidade com o Espirito Santo, um tempo de oração e louvor . Ele vai te guiar.

Istoe que nos temos que nos preparar do mesmo jeito , ser batisados nas aguas e no Espirito Santo , e logo jejuar como o Espirito Santo nos guie e pela quantidade de tempo que ele mostre, no tempo do jejum ore, louve a Deus ,adore a Deus ,seja um adorador em Espirito e em Verdade..
Jesus tinha  tempo orando antes de ministrar curas e milagres,verifique  na Biblia , antes de andar nas aguas ele fico orando varias  horas.

Preparese bem , seja conciente da responsabilidade que temos de ministrar aos doentes e os enfermos. Isto não e exclusivo dos pastores , porque quando nos recebemos o Batismo do Espirito Santo os dons se manifestam não exclusivo  para pastores mais para todos que desejam ser usados , agora fazer isto sem o Amor de Deus fica estranho , sem Amor Agape e frio,seco,ate rude .

Quando tenha oportunidade de ministrar ,pergunte o nome das pessoas e de preferencia tenha contato com esta pessoa un telefone un e-mail e não abandone a esta pessoa por que ela precisara de acopanhamento para amadurecer e crescer espiritualmente.

Pergunte por qual motivo a pessoa quer oraão ou ministração.

E bom perguntar o tempo que a doença ou enfermedade apareceu com sintomas ou.

Pergunte se a pessoa sofreu algum momento muito dificil antes de sentir os primeros sintomas,pode ter sido uma briga ,uma traição, uma separação de un familiar , a morte de alguem amado, a perda de bens materiais, ,ou pode ter sido que sumio ropa o prenda intima pessoal ou foto o fotos , ou o recebemento de um presente ou comiu ou bebeu alguma coisa que recebeu de presente.

O talvez visito algum lugar aonde acontecem manifestaçoes espirituais. existem muitos motivos para uma enfermidade .

Quando a pessoa doente não tem Fe suficiente para ser curada , fale palavras de  fe isto vai a gerar fe , fale que tudo e possivel com Deus, fale que ninguem e digno de merecer uma cura mais que Jesus e  bom que ele ja levou nossos pecados e doenças sobre seu corpo de 1 Pedro 2:24, Isaias 53:4,5.

Este não e momento de explicar que a pessoa tem que ir para uma reuniao o um culto , não este e momento de agir como Jesus e os discipulos agiam..seja guiado pelo Espirito Santo , espere o tempo suficiente para que o Espirito Santo guie nas palavras que você tem que falar, não se apresse, em algumas circunstancias você sera guiado a pegar as maõs do paciente e simplesmente orar em outras linguas ou cantar em outras linguas . as vezes terá a direção de ungir como oléo de oliva , Outras vezes sera guiado a perguntar ao paciente sobre um palavra de conhecimento como por exemplo , que significa um nome para essa pessoa, o si teve um grande temor antes de todo o malestar se iniciar, ou se esta magoado com alguém ou com si mesmo e se culpa de tudo , então seja sensivel ao Espirito Santo sempre.Não se apresse em orar ,ministrar, falar.

Fique com os olhos abertos  porque pode perder de ver o milagre ou se distraer , so feche os olhos se tem a direção de Deus.

Ore em voz baixa pedindo ao Espirito Santo direção ou ore mentalmente en silencio espere uma resposta de ele.

Pense que todo doente que se apresenta e uma grande oportunidade de que Deus seja glorificado pela cura.

Peça a Deus que coloque doentes no seus caminhos diariamente, tenha sempre um folheto com seu nome e telefone, ou com o endereço de uma iglesia aonde se acredite e pratique  o Poder de deus com curas e milagres a aone  as pessoas podem crescer e madurecer .oande as pessoas são cuidadas pessoalmente constantemente em reunioes com grupos familiares.

Muitos  de milagres que Jesus realizo aconteceram nas ruas , porque e la onde os que sofrem estão .

O samaritano encontro o homem ferido  no caminho.

Hoje Jesus esta vivo  e segue curando por todo lugar, Ele esta dentro das pessoas que o adoram,e seguem , com poder dentro dos Batisados com o Espirito Santo , eles tem o fogo poderoso de Deus, com misericordia e amor verdadeiro.

Jesus quer te usar , Ele ja levou todos nossos pecados, ele não vai levar , ja levo todos eles e junto levou todas as doenças no corpo de Ele.ençoados com todo o contrario a esas maldiçoes que em resumo elas estão em Deuteronomio 28 ;1 ao 14.
Ainda mais ele nos redimiu de todas as maldiçoes da lei em Deuteronomio 28 : 15 ate 68 grandes sofrimentos , e nos somos abençoados com todo o contrario a esas maldiçoes que em resumo elas estão em Deuteronomio 28 ;1 ao 14.

Gloria a DEUS.

NÃO PENSE O CONTRARIO, Pense o certo somos livres e muito abençoados em tudo.

Pregue esta palavra e viva  ela, todos nos precisamos de ajuda ,tenhamos FE na palavra de Deus, ela e real e fiel.

Circunstancias ruins não nos podem deter , Deus esta conosco ,vamos em frente sem desobedecer , e sem hesitar,sem criticar e sem condenar, o mundo não quer condenação , o mundo prcisa de perdão e salvação com cura .

Oremos ,todos precisamos de Deus.


Um comentário: